Kigurumi e Cosplay

Kigurumi

Kigurumi é uma palavra japonesa que designa pessoas caracterizadas ou fantasidas como animais ou personagens de desenho animado.

No Japão, são usados em shoppings, parques temáticos, convenções e etc como uma tática promocional para chamar a atenção de clientes.

Um pequeno subconjunto do kigurumi (com uma atração especial para os japoneses), é o Cosplay. É uma comunidade sobre o tema, acomunidade “Anime Kigurumi”. Na realidade, Kigurumi também pode ser a representação humanóide de personagens por meio de máscaras e corpo. Um intérprete deste estilo é chamado de “Doller”.

Uma outra curiosidade, é que chapéus decorados de animais também são chamados Kigurumi, mas não têm a mesma conotação do sentido citado anteriormente. As pessoas que optam por vestir Kigurumi em público são muitas vezes referidas como “kigurumin”. Os trajes, que pode ser comprados de diversas empresas, são confeccionados de forma a lembrar personagens populares.

Por volta de 2000, ficou popular nas ruas de Tóquio outro subconjunto (pijamas de animais e personagens), aderidos pelo estilo urbano "Gal" e subconjutos que atualmente baniram os pijamas fofos, no mais frequentemente são visto usados por outras tribos urbanas no Japão, tais como "Decora".

Os pijamas ficaram tão populares, que por volta de 2007 tiveram uma grande expansão pelo mundo, devido ao grande número de fãs de moda japonesa.

Os pijamas inclui unicórnios, girafas, ursos, gatos, cães, coelhos, e outros animais ou personagens de TV (filmes, animes e etc.) Exemplos: Pikachu, Jack Skellington e Stitch.

Cosplay

Cosplay (コスプレ, Kosupure) é a abreviação de costume play ou ainda de costume que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia" e tem sido utilizado no original, como empréstimo linguístico, não convalidado no léxico português, embora já conste doutras bases. O termo refere-se à atividade lúdica, praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens, a qual consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de personagem real (artista) ou ficcional (personagem de animes, mangás, comics ou videojogos), procurando interpretá-lo na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se cosplayers.

Cosplay é a arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas exigidas pelo alter ego do artista ou do personagem que está interpretando. Cosplayers são entertainers que podem fazer uso de sua arte cosplay com finalidade de hobby ou profissional, porém, acima de tudo, cosplayers são artistas completos da sociedade contemporânea.


Para comprar Cosplay e Kigurumi acesse http://www.produtosimportadosbr.com.br/buscar.html?termo=cosplay

Informações

Produtos importados com entrega grátis para todo Brasil: Roupas Femininas, Roupas Masculinas, Cosplays, Fantasias, Blusas de Frio, Jaquetas, Corsets, Saias, Vestidos, Bolsas e muito mais com o menor preço da internet!

Pague com
Facebook